Seminário CSRio: “Ações baseadas em ecossistemas e a transição para a sustentabilidade”
26/03/2019

No Seminário CSRio que acontece no dia 04 de abril,  Thaís Kasecker, Superintendente de Mudanças Climáticas na Secretaria do Estado do Ambiente e Sustentabilidade do Rio de Janeiro (SEAS), apresentará a palestra “Ações baseadas em ecossistemas e a transição para a sustentabilidade”, abordando como o uso da biodiversidade e ecossistemas pode reduzir a vulnerabilidade das pessoas as às mudanças climáticas.

Thaís Kasecker é Superintendente de Mudanças Climáticas na Secretaria do Estado do Ambiente e Sustentabilidade do Rio de Janeiro (SEAS), conduzindo as agendas de adaptação e mitigação no Estado. É Bióloga, mestre e atualmente doutoranda em Ecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro com projeto de pesquisa em Desenvolvimento Sustentável e Adaptação às Mudanças Climáticas baseada em Ecossistemas. Desenvolveu sua carreira com atividades ligada à Conservação da Biodiversidade (monitoramento da biodiversidade, implementação de Áreas Protegidas, Áreas Prioritárias, promoção de capacitação e pesquisa) e também com pesquisas em Ecologia da Paisagem (conservação e ordenamento territorial), Mudanças Climáticas, Sustentabilidade e Conservação para subsidiar a construção de políticas públicas. Trabalhou na Conservação Internacional-Brasil por mais de 10 anos, onde atuou como pesquisadora nessas temáticas, e também na gerência de projetos e captação de recursos.

O evento acontece das 16 às 19h e será seguido de um Happy Hour.

Endereço: Auditório Rio Data Center (RDC)
PUC-Rio. R. Marquês de São Vicente, 225 – Gávea

Os encontros são abertos ao público, e o debate seguido da apresentação será conduzido de forma aberta e participativa. Será emitido certificado aos participantes que solicitarem.

Confirme sua presença

Dúvidas e informações: contato@csrio.usuarios.rdc.puc-rio.br

< Anterior Próximo >
Voltar para Notícias