O coordenador do CSRio Bernardo Strassburg participa da Conferência da Biodiversidade das Nações Unidas (CBD-COP14) que acontece em Sharm-el-Sheik, no Egito, de 19 a 27 de Novembro. O evento reúne tomadores de decisões de mais de 190 países e tem por objetivo intensificar os esforços para deter a perda de biodiversidade e proteger os ecossistemas assegurando assim a provisão de água, alimentos e a saúde de bilhões de pessoas.
No dia ele 23 participou do Quarto Forum de Ciência – Políticas como o palestrante principal da sessão “Desdobrando a visão da biodiversidade para 2050″. O objetivo da sessão é traduzir em termos tangíveis – em relação à ciência, política e sociedade em níveis regional e global – a visão para a biodiversidade para 2050 “Vivendo em harmonia com a natureza – Até 2050, a biodiversidade será valorizada, conservada, restaurada e usada com sabedoria, mantendo os serviços ecossistêmicos, sustentando um planeta saudável e proporcionando benefícios essenciais para todas as pessoas.” Bernardo usou como base para a discussão o artigo sobre a extinção em massa de espécies no Cerrado publicado na Nature Ecology and Evolution: Moment of truth for the Cerrado hotspot.
Ele integrou também o painel de discussão da sessão “Status atual e previsto da biodiversidade”.
No dia 27 – dia em que foram discutidas “Paisagens Florestais e Restauração de Ecossistemas” – Bernardo Strassburg foi um dos palestrantes da sessão “Fazendo um balanço das oportunidades globais para a paisagem florestal e restauração de ecossistemas”, onde falou sobre “Oportunidades para o cumprimento da Meta 15 de Aichi para a Biodiversidade”. Bernardo apresentou o trabalho inédito desenvolvido pelo CSRio para a Priorização Global para Áreas para Restauração e o Levantamento dos Impactos Associados.
Voltar para Notícias