Seminário CSRio: Sustentabilidade e Pós-Desenvolvimento: Diálogos e Alternativas
04 de October de 2021

Neste seminário, a mestre em Ecologia e doutoranda em Ciências Ambientais, Beatriz Carneiro, irá abordar o conceito de sustentabilidade enquanto valor da sociedade. Serão discutidas as transições a partir da perspectiva do desenvolvimento sustentável e do pós-desenvolvimento, assim como a hegemonia do desenvolvimento sustentável e alternativas a ele, através de movimentos, práticas e visões ancestrais e contemporâneas.

A apresentação acontecerá no dia 07 de outubro (quinta-feira), de 17h00 às 19h00, por meio de videoconferência através deste LINK.
ID da reunião: 980 5291 3339 | Senha de acesso: 911245

Sobre a palestrante:

Beatriz Carneiro é bacharel em Genética, mestre em Ecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGE-UFRJ) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Conservação na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no qual analisa as sinergias e conflitos entre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Seu campo de pesquisa abrange a transição para a sustentabilidade, com foco em desenvolvimento sustentável, pós-desenvolvimento e cosmovisões, mudanças climáticas e serviços ecossistêmicos.

< Anterior Próximo >