Seminário CSRio: Sustentabilidade e Pós-Desenvolvimento: Diálogos e Alternativas
04/10/2021

Neste seminário, a mestre em Ecologia e doutoranda em Ciências Ambientais, Beatriz Carneiro, aborda o conceito de sustentabilidade enquanto valor da sociedade. São discutidas as transições a partir da perspectiva do desenvolvimento sustentável e do pós-desenvolvimento, assim como a hegemonia do desenvolvimento sustentável e alternativas a ele, através de movimentos, práticas e visões ancestrais e contemporâneas.

A apresentação aconteceu no dia 07 de outubro de 2021 (quinta-feira), das 17h00 às 19h00, por meio de videoconferência. Assista à gravação abaixo.

Sobre a palestrante:

Beatriz Carneiro é bacharel em Genética, mestre em Ecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGE-UFRJ) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Conservação na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no qual analisa as sinergias e conflitos entre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Seu campo de pesquisa abrange a transição para a sustentabilidade, com foco em desenvolvimento sustentável, pós-desenvolvimento e cosmovisões, mudanças climáticas e serviços ecossistêmicos.