Seminário CSRio com Agnieszka Latawiec e Ingrid Pena
15/03/2019

É com grande prazer que comunicamos o retorno dos Seminários do Centro de Ciências da Conservação e Sustentabilidade do Rio (CSRio) em 2019!

Nos Seminários CSRio buscamos debater temas variados relacionados à conservação da biodiversidade e sustentabilidade, tendo como palestrantes pesquisadores e profissionais de destaque. Neste semestre os encontros acontecerão quinzenalmente às quintas-feiras de 16h às 19h no Auditório Rio Data Center (RDC), PUC-Rio.
O primeiro seminário deste ano será no dia 21/03, anote na agenda!

Conduzido por Agnieszka Latawiec e Ingrid Pena, neste encontro serão apresentadas “Abordagens inovadoras pró-ambientais que transformam paisagens em grande escala”, a partir de experiências e ideias que criaram condições, espaços e processos que abriram caminhos rumo à sustentabilidade socioambiental.
Os encontros são abertos ao público, e o debate seguido da apresentação será conduzido de forma aberta e participativa.

Será emitido certificado aos participantes que solicitarem.
Dúvidas e informações: contato@csrio.usuarios.rdc.puc-rio.br

Contamos com a participação de todas e todos!
Equipe CSRio

Agnieszka Latawiec é Professora do Departamento de Geografia e Meio Ambiente da PUC-Rio, coordenadora do Centro de Ciências da Conservação e Sustentabilidade do Rio (CSRio), co-fundadora e Diretora Executiva do Instituto Internacional para Sustentabilidade (IIS). É Mestre em Proteção Ambiental, com especialização em química do solo e das plantas e PhD em Ciências Ambientais na Universidade de East Anglia (Reino Unido) onde investigou a incorporação de biodisponibilidade em tomadas de decisão em terras contaminadas. É bolsista Cientista do Nosso Estado (Faperj), Produtividade em Pesquisa Nivel 2 (CNPq) e foi contemplada com o prêmio Newton Advanced Fellowship da Royal Society com o Projeto “Sustentando a terra de baixo para cima: desenvolvendo modelo conceitual de valoração dos serviços ecossistêmicos para solos tropicais”. Nos últimos anos, se concentrou em aspectos mais amplos da gestão da terra, participando e liderando projetos e pesquisas interdisciplinares principalmente com: ciência do solo, manejo e mudança de uso da terra, modelagem, tomada de decisão, avaliações de impacto, indicadores e ciência da sustentabilidade.

Ingrid Pena é pesquisadora do Centro de Ciências da Conservação e Sustentabilidade do Rio (CSRio) e Assistente de Projetos e Pesquisas do Instituto Internacional para Sustentabilidade. Mestra em Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas pela UFRRJ, especialista em Gestão Ambiental, Bacharel em Turismo e Graduanda em Licenciatura em Ciências Biológicas, possui experiência em pesquisas e projetos socioambientais como consultora, pesquisadora e tutora. Atua a partir de uma perspectiva interdisciplinar em diversos temas, com ênfase nos aspectos socioambientais e no intercâmbio de conhecimento, principalmente com seguintes temas: aspectos socioambientais do uso do solo, desenvolvimento territorial e Áreas Protegidas, uso público em Unidades de Conservação, Memória Social, Patrimônio e Turismo.

< Anterior Próximo >
Voltar para Notícias