Seminário CSRio com Cristhiane Amâncio
04/12/2018

O próximo Seminário CSRio, nesta quarta-feira (5), debaterá “Inovação social, Educação Popular e Agroecologia” com a Prof. Cristhiane Amâncio, que irá apresentar sua experiência na transferência de tecnologia social e implementação de metodologias de intervenção em comunidades rurais.

Cristhiane é Doutora em Ciências Sociais com ênfase em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e atua nas áreas de Sociologia Rural, Educação Popular e Metodologias de Intervenção em Comunidades Rurais. É Pesquisadora da Embrapa e Professora do programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas na UFRRJ.

Nos últimos 10 anos desenvolveu trabalhos com populações tradicionais ribeirinhas no Pantanal Sul Matogrossense e pescadores profissionais artesanais. Atualmente atua junto a agricultores familiares e comunidades tradicionais, estudando sobre sociologia e extensão rural.

O evento é gratuito, aberto e será realizado no auditório de Direito (B8) do Edifício Frings, na PUC-Rio. Será emitido certificado aos participantes que solicitarem.

< Anterior Próximo >
Voltar para Notícias