Seminário CSRio: Living Planet Report 2022: como reverter a degradação da vida no planeta?
21/10/2022

Relatório Planeta Vivo 2022, divulgado em outubro de 2022, revelou uma queda média de 69% nas populações de animais selvagens em todo o mundo desde 1970. No Brasil, animais icônicos como o boto-cor-de-rosa estavam extremamente ameaçados.

Neste seminário CSRio, Bruna Fatiche Pavani, pesquisadora do Instituto Internacional para Sustentabilidade (IIS) e uma das co-autoras do relatório, apresentou os principais temas, resultados e propostas para reverter a degradação da natureza presentes na publicação.

O seminário aconteceu no dia 27 de outubro (quinta-feira), às 17h00, por meio de videoconferência no Zoom. Assista à gravação abaixo:

– Sobre a palestrante

Bruna é mestre e doutora em Ciências pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), tendo atuado como Research Scholar no Abess Center for Ecosystem Science and Policy, na Universidade de Miami (EUA). Também possui pós-graduação lato sensu em Direito e Gestão do Meio Ambiente pelo Centro Universitário SENAC e bacharelado em Oceanografia pela Universidade de São Paulo (USP). Trabalhou em projetos para universidades (USP e ITA), órgãos ambientais (ICMBio, MMA), organizações não governamentais (WWF, TNC, Iniciativa Verde) e setor privado (EDP Energias do Brasil). Como pesquisadora do IIS, desenvolve metodologias e aplicações em economia ambiental com enfoque em análise, mapeamento e valoração de serviços ecossistêmicos.