nova geracao cientistas
Seminário CSRio: A nova geração de Cientistas da Sustentabilidade do Brasil: aprendizados e reflexões
15/06/2022

Nesse seminário, alunos da primeira turma do Mestrado Profissional em Ciência da Sustentabilidade compartilharam suas visões sobre o curso e a área no Brasil. Com participantes de diferentes formações e setores, o webinar foi uma ótima oportunidade para entender lições importantes ensinadas na pós-graduação e tirar dúvidas sobre as múltiplas possibilidades da formação.

A apresentação aconteceu no dia 23 de junho (quinta-feira), às 17h00, por meio de videoconferência no Zoom. Assista à gravação abaixo:

– Sobre os participantes

• Breno Valle

Jornalista Científico do Instituto Internacional para Sustentabilidade e mestrando em Ciência da Sustentabilidade. Breno já trabalhou com diferentes organizações da área e atualmente atua com divulgação científica.

• Daniela Neves

Engenheira civil e mestranda em Ciência da Sustentabilidade. Atua nas áreas de SbN (Soluções baseadas na Natureza), cidades sustentáveis e Sistemas de Informação Geográfica (SIG).

• Luzia Schmitd

Professora do ensino fundamental e médio e mestranda em Ciência da Sustentabilidade, Luzia é especialista em Educação Ambiental.

• Pedro Maciel

Engenheiro de produção e mestrando em Ciência da Sustentabilidade. Atua no grupo report em projetos de pesquisa e consultoria de estratégia de sustentabilidade corporativa.

• Sandro Damásio

Gerente de Sustentabilidade da Eletrobras e mestrando em Ciência da Sustentabilidade. Sandro é engenheiro civil pós-graduado em Fundações, Economia e Gestão em Energia com 15 anos de atuação no setor elétrico.

• Valéria Natividade

Nutricionista e mestranda em Ciência da Sustentabilidade. Pós-graduada pela Fiocruz em Espaços Saudáveis e Sustentáveis, Valéria atua na área de Saúde Coletiva em Unidade Hospitalar.

< Anterior Próximo >
Voltar para Notícias