Vaga para especialista em SIG e análises espaciais
31/01/2018

TERMO DE REFERÊNCIA CSRIO/IIS-01/2018

Especialista em SIG e análises espaciais

O Centro de Ciências da Conservação e Sustentabilidade do Rio (CSRio), vinculado à Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), e em parceria com o Instituto Internacional para Sustentabilidade (IIS), está selecionando um Especialista em Sistema de Informações Geográficas avançado e análises espaciais.

Sobre o IIS e CSRio:

O Instituto Internacional para Sustentabilidade (IIS) é uma associação civil sem fins lucrativos fundada em 2009, está baseado no Rio de Janeiro e atua como um think tank na produção de conhecimento focado na conservação e uso sustentável da terra. O CSRio foi estabelecido em 2015, a partir da associação com o IIS, como um centro da PUC-Rio e tem por objetivo contribuir para a conservação da natureza e o desenvolvimento sustentável da escala local à global, através do desenvolvimento de pesquisas transdisciplinares alinhadas com os emergentes campos da Ciência da Conservação e Ciência da Sustentabilidade.

Nos últimos anos, o IIS e o CSRio vêm desenvolvendo pesquisa científica de base e aplicada de alto impacto e estudos estratégicos de apoio a políticas públicas conciliando conservação da biodiversidade, restauração de ecossistemas naturais e seus serviços ambientais e desenvolvimento social e econômico.

Sobre a Vaga:

1 Especialista em Sistema de Informações Geográficas e Sensoriamento Remoto avançado e Análises Espaciais para trabalhar em projetos transdisciplinares, na sede do CSRio/IIS na cidade do Rio de Janeiro.

Período de contratação:

12 meses, com possibilidade de prorrogação.

Pré-requisitos obrigatórios:

– Mestrado concluído em áreas correlatas com a descrição da vaga

– Domínio e experiência em SIG avançado

Pré-requisitos desejáveis:

– Doutorado concluído em áreas correlatas com a descrição da vaga

– Domínio e experiência em Programação, tais como R, Python ou C++

– Experiência com Modelagem Espacial

– Experiência com Algoritmos de Priorização Espacial

– Programação Linear

– Modelagem Baseada em Agentes

– Sensoriamento Remoto

Critérios de seleção:

– Análise curricular

– Entrevista

– Teste de conhecimento

Candidatura:

Os candidatos devem enviar o currículo para o e-mail: contato@iis-rio.org com o assunto “Vaga SIG e análises espaciais – NOME DO CANDIDATO” até o dia 9/2/2018.

< Anterior Próximo >
Voltar para Notícias