Seminário CSRio: A valoração de serviços ecossistêmicos como estratégia na gestão empresarial
11/12/2020
Com o objetivo de atender à demanda de investidores de destaque no setor financeiro, surge a necessidade das empresas se enquadrarem em carteiras de sustentabilidade ambiental. Com isso, novos desafios e ações sobre os serviços ecossistêmicos vem ganhando representatividade na incorporação ambiental no desempenho dos ativos.
Neste seminário CSRio, a pesquisadora e doutora em economia ambiental Bruna Pavani, e o consultor, doutorando e mestre em sustentabilidade empresarial Pablo Belosevich, falam sobre a incorporação da valoração de serviços ecossistêmicos na gestão empresarial.
Os principais tópicos discutidos foram:
– conceitos básicos de valoração de SE;
– apresentação de iniciativas e metodologias com perspectiva empresarial;
– exemplos de valorações no ambiente corporativo;
– perspectiva do mercado financeiro sobre o tema;
– incorporação do tema no questionário da carteira de sustentabilidade da bolsa de valores (ISE-B3).
Assista AQUI a apresentação aconteceu no dia 10 de dezembro de 2020 (quinta-feira), de 17h00 às 19h00, por meio de videoconferência.
Sobre os palestrantes:
Bruna Pavani é doutora e mestre em Ciências pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), tendo atuado como research scholar no Abess Center (Universidade de Miami), especialista em Direito e Gestão do Meio Ambiente pelo SENAC e bacharel em Oceanografia pela USP. Atualmente é pesquisadora em economia ambiental do Instituto Internacional para Sustentabilidade (IIS).
Pablo Belosevich é doutorando em metodologias de valoração ambiental, mestre em Ciência Ambiental e bacharel em Gestão Ambiental, pela USP. Auditor líder nas normas ISO de meio ambiente e segurança,atualmente é consultor especialista em sustentabilidade, atuando com indicadores ESG e comunicação empresarial.
Os encontros são abertos ao público, e o debate seguido da apresentação será conduzido de forma aberta e participativa. Não é necessária inscrição prévia. Informações: contato@csrio.org
< Anterior Próximo >
Voltar para Notícias