Bernardo Strassburg, presidente do IIS, é eleito “Líder em Sustentabilidade do Ano de 2023”
21/09/2023

Elogiado pelos jurados por sua “excelência e impacto significativo” como resultado de “trabalho duro e dedicação”, Bernardo Strassburg, presidente do IIS, foi eleito “Líder em Sustentabilidade do Ano de 2023” pela Environmental Finance, plataforma online de notícias e análises sobre investimentos sustentáveis, finanças verdes e pessoas e empresas que fazem a diferença nos mercados ambientais. O prêmio é dedicado ao seu trabalho como fundador e cientista-chefe da re.green.

Juízes no Environmental Finance’s Sustainable Company Awards deste ano elogiaram Bernardo Strassburg por sua “excelência e impacto significativo” resultantes de “trabalho árduo e dedicação”. Eles comentaram sobre sua “contribuição de longa data para a importância do ambiente natural” e por ser “fundamental na descoberta de novas tecnologias para a restauração florestal”.

O papel de Bernardo Strassburg como cientista-chefe da re.green envolve pesquisa e supervisão da implementação de projetos de campo. A empresa utiliza sensoriamento remoto, técnicas avançadas de plantio e a aplicação de modelos matemáticos para avaliação da alocação de terras. Ele afirma que isso permite que a re.green realize o reflorestamento em uma “escala sem precedentes e contribua para o crescimento de ecossistemas vitais”. Strassburg afirma que está comprometido em avançar na compreensão e promoção da restauração de biomas tropicais, biodiversidade e sua influência nas comunidades locais e globais.

“Isso culminou no desenvolvimento de tecnologias que utilizam a ciência ecológica sistêmica, tecnologias avançadas de mapeamento e parcerias significativas com comunidades locais, revolucionando a restauração florestal em grande escala”, diz ele.

Ele também aconselhou o acordo de biodiversidade Kunming-Montreal na COP 15 da Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica, desempenhando um papel na formatação do acordo do Quadro Global de Biodiversidade, que aspira a proteger 30% dos ecossistemas do mundo, tanto em terra quanto no mar, até 2030.

< Anterior Próximo >
Voltar para Notícias