Seminário CSRio: Mulheres, plantas e sustentabilidade
19/09/2023

Neste seminário CSRio, foi abordada a relação entre mulheres e plantas a partir de um contexto histórico e atual, considerando suas implicações para a sustentabilidade. O conhecimento etnobotânico feminino, cuja trajetória passa por momentos de condenação, inferiorização e silenciamento, influenciou e ainda influencia diretamente papéis e imagem da mulher na sociedade, e atualmente é considerado um aspecto fundamental para a concretização de objetivos e metas ligadas à sustentabilidade.

A palestrante convidada, Anna Carolina Fornero Aguiar, é bacharel em Ciências Biológicas, mestre em Bioengenharia de Ecossistemas e Doutora em Ecologia. Também se dedicou às atividades de extensão, coordenando o componente de conteúdo do curso de Jovens Lideranças Climáticas, e de ensino, ministrando regularmente aulas em disciplinas do Departamento de Ecologia da UFRJ. Atualmente, seus principais interesses são: ciência da sustentabilidade, estudos de futuros e restauração ecológica.

A conversa foi realizada no dia 28/09 (quinta-feira), às 18 horas, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Assista à sua gravação:

< Anterior Próximo >
Voltar para Notícias