Seminário CSRio: Inteligência Artificial e visões de sustentabilidade
17/08/2023

No primeiro seminário CSRio de 2023.2, evento que também marcará o início da próxima turma do Mestrado Profissional em Ciência da Sustentabilidade, debateremos sobre as principais aplicações de inteligência artificial (AI) para a construção de um futuro mais sustentávelPara isso, serão abordados desafios, oportunidades, considerações éticas e possíveis contribuições do uso dessas tecnologias no âmbito da sustentabilidade.

O palestrante convidado, Álvaro Iribarrem, é Head of Data Science da re.green e co-autor de diversos papers acadêmicos nos impactos da restauração na paisagem. Anteriormente, foi o principal designer da Plangea, plataforma de software utilizada nas negociações de metas para a próxima década da Convenção de Diversidade Biológica das Nações Unidas (CDB). Álvaro estudou Física na UFRJ e trabalhou como pesquisador associado no IIASA, desenvolvendo cenários para a intensificação da pecuária no estado do Mato Grosso.

A conversa será realizada no dia 24/08 (próxima quinta-feira), às 18 horas, no Auditório RDC, localizado na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). O endereço é na Rua Marquês de São Vicente, 225 – Gávea. Para os ouvintes impossibilitados de comparecer presencialmente, faremos uma transmissão simultânea via YouTube (link enviado após inscrição).

Preencha o formulário para se inscrever!

Inscreva-se

< Anterior Próximo >
Voltar para Notícias