Seminário CSRio: Restauração da estrutura e processos ecossistêmicos do solo em uma floresta Amazônica
19/10/2021

Resultados recentes apontam o solo como um componente fundamental para a restauração do ecossistema e mostram que os progressos dos aspectos estruturais e funcionais acompanham o estabelecimento vegetacional, mas também revelam a complexidade desse compartimento – especialmente em relação à restauração de sua funcionalidade.

Nesta palestra, Anna Carolina apresenta os resultados de um projeto de restauração florestal desenvolvido há quase 30 anos em uma área de floresta de igapó amazônico. O projeto revela progressos e desafios ligados ao estabelecimento florestal na área impactada por atividades de mineração.

A apresentação aconteceu no dia 21 de outubro (quinta-feira), de 17h00 às 19h00, por meio de videoconferência. Assista à gravação abaixo:

Sobre a palestrante:

Anna Carolina Fornero Aguiar é bióloga, mestre em Bioengenharia de Ecossistemas e doutora em Ecologia. Atualmente é pós doutoranda no Laboratório de Limnologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e trabalha com temas ligados à restauração ecológica e processos do ciclo do carbono em ambientes terrestres e aquáticos.

< Anterior Próximo >
Voltar para Notícias