Conflitos socioambientais e sustentabilidade urbana na cidade do Rio de Janeiro
17/09/2020

No próximo seminário CSRio, os pesquisadores Rafael Soares Gonçalves e Gláucio Maciel irão analisar casos de conflitos socioambientais na cidade do Rio de Janeiro, visando aprofundar a noção de sustentabilidade urbana.

A apresentação acontecerá no dia 24 de setembro de 2020, de 17h00 às 19h00, por meio de videoconferência através do link: https://puc-rio.zoom.us/j/92457823538?pwd=bEg4S3pMc2FJYk02OHpBcUs2TWZWQT09#success

ID da reunião: 924 5782 3538 | Senha de acesso: 116914

Sobre os palestrantes:

Rafael Soares Gonçalves é advogado e historiador, com doutorado em história pela Universidade de Paris VII e pós-doutorado em antropologia pela
École des Hutes Études en Sciences Sociales (EHESS). É professor do departamento de Serviço Social da PUC-Rio e coordenador do Laboratório de Estudos Urbanos e Socioambientais (LEUS), além de pesquisador de produtividade do CNPq e Jovem Cientista do Nosso Estado pela FAPERJ.

Gláucio Maciel é educador ambiental, com doutorado em Serviço Social pela PUC-Rio. fundador do Coletivo Malê (RJ), é também pesquisador associado ao Laboratório de Estudos Urbanos e Socioambientais (LEUS).

Os encontros são abertos ao público, e o debate seguido da apresentação será conduzido de forma aberta e participativa. Não é necessária inscrição prévia. Informações: contato@csrio.org .