Inauguração do CSRio
20/03/2017

No dia 15 de abril de 2016 o Centro de Ciências para Conservação e Sustentabilidade do Rio (CSRio) foi oficialmente lançado. O CSRio foi criado em 5 de novembro de 2015 pela Comissão Geral do Departamento de Geografia e Meio Ambiente da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) em parceria com o Instituto Internacional para Sustentabilidade (IIS).

No lançamento estavam presentes a ex Ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira, o diretor do Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ), o vice-reitor da PUC-Rio Josafá Carlos de Siqueira, os diretores do IIS e coordenadores do CSRio Bernardo Strassburg e Agnieszka Latawiec, a equipe do IIS, representantes de diferentes departamentos da PUC-Rio, entre outros.