[EN] cidade poluída site csrio_csrio
Seminário CSRio: Soluções para cidades: um estudo de caso de sucesso de uma cidade poluída na Europa
17/05/2022

Interessada em projetos de pesquisa para melhorias das políticas de qualidade do ar, Agnieszka Bartocha é líder da equipe de P&D da empresa ATMOTERM. Nesse webinário, Agnieszka falou sobre soluções e desafios de projetos de despoluição em cidades muito poluídas ao apresentar um case de sucesso realizado em Cracóvia, na Polônia.

A apresentação aconteceu no dia 26 de maio (quinta-feira), às 17h00, por meio de videoconferência no Zoom. Assista à gravação abaixo:

– Sobre a palestrante

Agnieszka Bartocha – Agnieszka é líder da equipe de pesquisa e desenvolvimento da empresa ATMOTERM. Ela completou seu Mestrado em Energia e Sistemas Ambientais na Glasgow Caledonian University em 1996 e Mestrado em Engenharia Ambiental na Wrocław University of Technology em 1998. Com mais de 20 anos de experiência em gestão da qualidade do ar, é Líder da Equipe de Qualidade do Ar desde 2004 e esteve envolvida em mais de 30 Planos de Ação de Qualidade do Ar para as Regiões Polonesas e em muitas experiências e relatórios sobre questões de qualidade do ar para o governo polonês, lidando com o Ministério do Meio Ambiente, Ministério das Infraestruturas e Desenvolvimento, Ministério da Economia ou autoridades regionais. Ela trabalhou para um governo local como chefe do Departamento de Proteção Ambiental, implementando projetos de subsídios para a substituição de fogões a combustível sólido por fontes de calor de baixa emissão por dois anos, entre outros. Participou dos projetos de pesquisa sobre o uso dos sensores de qualidade do ar e implementação dos métodos de dados de mineração em análises de qualidade do ar. Agora ela lidera os projetos internacionais da empresa e nos últimos 2 anos vem implementando ferramentas para estudar a qualidade do ar em Kosovo. Ela está interessada em projetos de pesquisa sobre novas estratégias e ferramentas para a melhoria da política de qualidade do ar.