Seminário do CSRio – importância econômica das unidades de conservação brasileiras
27/09/2018

O Centro de Ciências da Conservação e Sustentabilidade do Rio – CSRio, convida à todas e a todos para o próximo seminário, que acontecerá na 4ª feira, dia 03 de outubro, a partir das 17:00 no auditório do Rio Data Center (RDC), na PUC-Rio.

Nesta edição contaremos com a presença de dois autores da recente publicação “Quanto Vale o Verde: A Importância Econômica das Unidades de Conservação Brasileiras” (CI-Brasil): Claudia Rosa e Gustavo Simas.

Claudia Rosa tratará sobre Uso Público e sua contribuição para o bem-estar social e preservação ambiental, enquanto Gustavo Simas abordará sobre a importância econômica das UCs no que tange ao extrativismo e à pesca.

Claudia é Mestra em Desenvolvimento Sustentável (UFRRJ) e atua em projetos de turismo sustentável, gestão e implantação do uso público em unidades de conservação.

Gustavo Simas é Doutor em Ciências Ambientais e Florestais (UFRRJ), professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) e pesquisador do GEMA/UFRJ e INCT/PPED/UFRJ.

O seminário é aberto ao público, e ao final das apresentações os debates serão conduzidos de forma aberta e participativa. Contamos com a sua presença!

Equipe CSRio.

< Anterior Próximo >
Voltar para Notícias