Seminário CSRio: “Psicologia da Conservação e Comunicação na transição para a Sutentabilidade”
16/04/2019

Convidamos vocês para o seminário “Psicologia da Conservação e Comunicação na transição para a Sutentabilidade”, no dia 25 de abril (quinta-feira) às 16h, no Auditório do Direito (B8), Edifício Frings, na PUC-Rio.

Iremos receber Fernanda Gomes que abordará o papel da comunicação como ferramenta da psicologia da conservação na mudança de comportamentos relacionados à conservação de recursos e ecossistemas, na relação harmoniosa entre todos os elementos da natureza e na melhoria da qualidade de vida relacionada aos aspectos da sustentabilidade.

Os encontros são abertos ao público, e o debate seguido da apresentação será conduzido de forma aberta e participativa. Não é necessária inscrição prévia. Será emitido certificado aos participantes que solicitarem. Dúvidas e informações: contato@csrio.usuarios.rdc.puc-rio.br

Contamos com a participação de todas e todos!

Data: 25/04/2019
Horário: 16-19h + Happy Hour
Endereço: Auditório do Direito (B8) – 8° andar Ed Frings, PUC-Rio. R. Marquês de São Vicente, 225 – Gávea

Fernanda Gomes é mestre em Comunicação para o Marketing pela Universidade de Westminster, na Inglaterra, bacharel em Comunicação Social pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP-PR), bacharel em Design Gráfico pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e licencianda em Ciências Biológicas pela UFRJ. Trabalhou em agências e no departamento de comunicação e marketing de grandes empresas e organizações não-governamentais no Brasil e no exterior. Foi bolsista do Departamento de Ecologia da UFRJ e é co-fundadora de uma ONG voltada à divulgação científica. Hoje atua como Gerente de Comunicação do Instituto Internacional para Sustentabilidade (IIS) e do Centro de Ciências da Conservação e Sustentabilidade do Rio (CSRio), desenvolvendo estratégias de comunicação para a divulgação científica, sensibilização de tomadores de decisão e implementação de projetos de conservação junto às comunidades – mais especificamente voltadas à conscientização e mudança de comportamento dos diversos atores.

Assista o vídeo com a apresentação na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=24TEda9Fkbs&feature=youtu.be