Seminário CSRio: A Conservação como Negócio: o Case do Projeto da RPPN Gigante do Itaguaré
13/10/2021

A conservação em áreas privadas é a chave para alcançarmos um modelo pragmático de viabilização desses espaços protegidos.

No seminário desta quinta-feira (23/09), o mestre em ecologia, sócio-Diretor da CONECTAmbiental e diretor técnico da Jataí Capital e Conservação, Pedro Lobão, irá falar sobre a gestão de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) no Brasil. Pedro dará enfoque aos desafios de manter financeiramente uma RPPN, o que coloca em risco futuro o patrimônio natural gravado para conservação

A apresentação aconteceu no dia 23 de setembro (quinta-feira), de 17h00 às 19h00, por meio de videoconferência. Assista à gravação abaixo

Sobre o palestrante:

Pedro Lobão é formado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mestre em Ecologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA). Tem como propósito colaborar com a sociedade para ampliar nossas capacidades de interagir com o meio ambiente nas suas várias formas possíveis, mirando o desenvolvimento social, econômico e ambiental.

Ao longo de 15 anos de experiência profissional, atuou em diversas frentes relacionadas à conservação da biodiversidade, com destaque para a implantação e gestão de Unidades de Conservação (UCs) durante sua passagem pelas Secretarias de Meio Ambiente do Município de São Paulo e do Estado de São Paulo. Ainda, foi docente em curso de pós-graduação sobre Gestão e Planejamento Ambiental, quando lecionou disciplina sobre “Princípios e Práticas da Biologia da Conservação”. Há 7 anos é Sócio-Diretor da CONECTAmbiental e Diretor Técnico da Jataí Capital e Conservação.