Seminário CSRIO: Mudança do Clima 101
11/11/2020

Seguindo a construção de um entendimento amplo sobre a questão climática global e considerando os momentos de virada de chave em que o clima global perderá sua resiliência, esse Seminário CSRio apresentou a base científica e os responsáveis pelas alterações climáticas, discutindo soluções e adaptações, além de apresentar um contexto de negociações globais.
A palestra foi apresentada pelo doutor em Economia Ambiental e pesquisador associado do Instituto Internacional para a Sustentabilidade (IIS) e da WayCarbon, Sérgio Margulis.

A apresentação aconteceu no dia 12 de novembro de 2020 (quinta-feira), de 17h00 às 19h00, por meio de videoconferência.

Sobre o palestrante:
Sergio Margulis possui graduação em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1977), mestrado em Matemática pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA, 1981) e doutorado em Economia Ambiental no Imperial College London (1988). Foi Secretário de Desenvolvimento Sustentável da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (2013-2015); Assessor Especial da Ministra do Meio Ambiente (2012-2013); economista de meio ambiente do Banco Mundial em Washington DC entre 1990 e 2012, Presidente da FEEMA (antigo INEA, 1995-1996) e pesquisador do IPEA (1980-1990). Atualmente é pesquisador sênior associado do Instituto Internacional para a Sustentabilidade e da WayCarbon. Ao longo da carreira desenvolveu estudos em diversos temas ambientais, incluindo desmatamento da Amazônia, gestão da poluição urbana, gestão de recursos hídricos, valoração ambiental e mudança do clima. Atualmente tem concentrado seus trabalhos na área de adaptação às mudanças do clima.
Os encontros são abertos ao público, e o debate seguido da apresentação será conduzido de forma aberta e participativa. Não é necessária inscrição prévia. Informações: contato@csrio.org